Bolsas Estudar+ : Fundação Manuel António da Mota

Para estudiantes de Universidade Nova De Lisboa. Faculdade CiêNcias Sociais E Humanas
Beca de Estudio .
Información General

As BOLSAS ESTUDAR+ destinam-se a financiar as propinas de um ano letivo dos cursos de Licenciatura, não ficando o estudante isento de pagar o seguro escolar e outro tipo de custos administrativos.

Esta bolsa destina-se exclusivamente a financiar pagamento de propinas referente ao ano letivo do concurso, neste caso 2018/19.

Esta candidatura destina-se a vagas sobrantes exclusivamente para o ano letivo 2018/19.

O número de bolsas é indicativo, dado que decorre ainda o prazo de audiência prévia das candidaturas ao primeiro edital.

Información Adicional

As BOLSAS ESTUDAR+ destinam-se a financiar as propinas de um ano letivo dos cursos de Licenciatura, não ficando o estudante isento de pagar o seguro escolar e outro tipo de custos administrativos.

A bolsa destina-se exclusivamente a financiar pagamento de propinas devidas pelo estudante, referentes ao ano letivo do concurso, neste caso 2018/19.

¿Qué incluye la beca?
Matrícula
Requisitos

De acordo com o art. 2º do Guia de Candidatura, são elegíveis para estas bolsas estudantes que reúnam cumulativamente as seguintes condições:

a. Mérito académico:

                               i.           Para os estudantes que já se encontravam inscritos na NOVA FCSH em 2017/18, média dos ECTS realizados na NOVA FCSH, arredondada às centésimas, igual ou superior a 12,50 valores;

                             ii.           Para os estudantes inscritos pela primeira vez no 1º ano de licenciatura em 2018/19, média de candidatura ao ensino superior, arredondada às centésimas, igual ou superior a 12,50 valores;

b. Insuficiência económica para prossecução dos estudos:

Estudantes que se encontrem em situação de insuficiência económica, devidamente comprovada, com um valor máximo do rendimento per capita do agregado elegível para candidatura de 11357,07€ (valor para 2018/19).

c. Não serão considerados estudantes que sejam apoiados, para a prossecução dos estudos, pelos Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa (SASNOVA) ou qualquer outra entidade. Na eventualidade dos estudantes estarem, no momento de candidatura à bolsa Estudar+, a aguardar decisão sobre a sua candidatura a bolsa SASNOVA, a decisão final sobre a bolsa Estudar+ será adiada até ao conhecimento desse resultado.

Não são elegíveis os estudantes que frequentem a NOVA FCSH na qualidade de estudantes de mobilidade ou ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional. 


As candidaturas às bolsas são avaliadas em função dos seguintes critérios:

a.     Mérito Académico, com uma ponderação de 70%: média da classificação das unidades curriculares realizadas no curso, arredondada às centésimas ou nota de conclusão do ciclo anterior, para alunos inscritos no primeiro ano do curso;

b.     Rendimentos do agregado familiar, com ponderação de 30%.

Em caso de empate que não permita a atribuição de todas as bolsas aos candidatos em igualdade de circunstâncias, serão privilegiados os candidatos com maior número de ECTS realizados.

Instrucciones

Após a deliberação do júri, todos os candidatos serão contactados pelo NAAC com o resultado da candidatura.

Organiza