Bolsas Ibero-Americanas Santander Investigação

Universidade do Porto

movilidad investigación

Este Programa é dirigido a professores, investigadores e doutorandos da UPorto

Dirigido a: Doctorandos, Investigadores, Profesores

  1. Inscripciones abiertas
    del 25/04/2019 al 03/05/2019

  2. Evaluación de solicitudes
    del 04/05/2019 al 14/02/2020

  3. Publicación de resultados
    14/02/2020

  4. Proceso finalizado


Requisitos

As Bolsas Ibero-americanas Santander Investigação destinam-se a professores, investigadores e doutorandos da UPorto. Para ser considerado elegível o candidato deve:

a.   satisfazer todos os requisitos estabelecidos pela UPorto, pela UO onde desenvolve a sua atividade e pela instituição de acolhimento, assim como todos os regulamentos específicos do Programa em que participa;

b.   selecionar uma instituição parceira elegível (anexo 1);

c.    obter a concordância da UO onde desenvolve a sua atividade sobre a proposta de plano de trabalho a realizar durante a mobilidade;

d.   candidatar-se à mobilidade no website da UPorto: http://international.up.pt;

e.   registar-se na página do Santander, seguindo as orientações do Serviço de Relações Internacionais da UPorto, através do preenchimento do formulário correspondente em: www.bolsas-santander.com;

f.     comprometer-se, em caso de seleção, a realizar a mobilidade em pleno respeito pelas regras estabelecidas nas instituições de origem e de acolhimento;

g.   no caso específico dos doutorandos:

·     candidatar-se a um período mínimo de quatro meses, em tempo integral, na instituição de acolhimento;

·     apresentar um documento que comprove estar regularmente matriculado num 3º ciclo de estudos da UPorto no momento da candidatura e no momento da realização e término previstos para a mobilidade. Devendo fazer prova, aquando da submissão da candidatura, da matrícula na UPorto;

·     estar em situação regular relativamente ao pagamento das propinas e ter um excelente/bom histórico académico;

·     apresentar a proposta de Plano de Trabalho a realizar na instituição de acolhimento, devidamente assinada, datada e carimbada pelos coordenadores de ambas as instituições.

h.   no caso específico dos professores e investigadores:

·     candidatar-se a um período mínimo de dois meses (60 dias), em tempo integral, na instituição de acolhimento;

·     apresentar um documento comprovativo do seu vínculo contratual com a UPorto no momento da candidatura e no momento da realização e término previstos para a mobilidade;

·     apresentar a proposta de Plano de Trabalho a realizar na instituição de acolhimento, devidamente aprovada pelos órgãos competentes da UO onde desenvolve atividade de docência ou investigação.




Información General

Descripción de la beca:

A Universidade do Porto tem por Missão a criação de conhecimento científico, cultural e artístico, a formação de nível superior fortemente ancorada na investigação, a valorização social e económica do conhecimento e a participação ativa no progresso das comunidades em que se insere.

Apoiando-se na consolidação de uma posição de prestígio já alcançada, a UPorto é hoje considerada uma referência nacional e internacional pela excelência das suas atividades, sendo capaz de atrair estudantes, docentes e investigadores de grande qualidade de todo o mundo e de realizar parcerias estratégicas com universidades de excelência, encontrando-se entre as melhores universidades a nível europeu.


No sentido de complementar a formação e especialização científica e técnica dos seus estudantes, a UPorto através de uma parceria com o Banco Santander Totta, disponibiliza bolsas para estudantes de licenciatura e de mestrado. Com base nesta parceria os estudantes da UPorto poderão usufruir de uma bolsa, no âmbito dos Programas de Bolsas Ibero-americanas Santander Universidades.


O Programa “Bolsas Ibero-Americanas Santander Investigação” é um projeto impulsionado pelo Banco Santander com o qual se pretende reforçar a mobilidade de estudantes de doutoramento, jovens professores e investigadores entre universidades e centros de investigação ibero-americanos, condição necessária para avançar para a construção de um espaço ibero-americano de conhecimento socialmente responsável.  


País de destino: Argentina, Brasil, Chile, Colombia, México, Perú, Uruguay
Duración de la beca: 2 meses (mínimo de 60 dias)
Importe: €5,000
¿Qué incluye la beca? Cuantía económica
Número de becas ofrecidas: 2
Información Adicional:

Nas Bolsas Ibero-Americanas Santander Investigação, as mobilidades podem iniciar-se imediatamente após a notificação dos resultados de seleção e devem terminar antes do dia 30 de junho de 2020.


No âmbito do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades, a bolsa concedida aos beneficiários tem por objetivo apoiar os encargos com a viagem de ida e volta entre Portugal e o país de destino, bem como os custos de estadia.

A bolsa será suportada integralmente pelo Santander e transferida para uma conta aberta no nome do beneficiário naquele banco.

Nenhuma bolsa será paga sem que o candidato tenha seguido o processo estabelecido através da plataforma www.bolsas-santander.com

 

Valor da bolsa: 5.000 euros – valor único para a mobilidade de doutorandos, professores e investigadores.


Instrucciones

1. Na sequência da notificação do resultado da sua candidatura, o candidato deverá confirmar a aceitação do financiamento atribuído dentro dos prazos estabelecidos, e previamente comunicados, sob pena de perder o financiamento concedido.

2. Após a aceitação da subvenção, o estudante deverá cumprir os procedimentos instituídos e devidamente comunicados tendo em vista a organização eficaz da mobilidade.

3. Os beneficiários assinarão o contrato financeiro que lhes confere o estatuto de beneficiário e participante em mobilidade no âmbito do Programa de Bolsas Ibero-americanas Santander Universidades, de acordo com as instruções que serão enviadas pelo Serviço de Relações Internacionais da UPorto.

4. Os beneficiários devem efetuar o upload dos documentos comprovativos do Seguro com as coberturas detalhadas no artigo 9º do presente documento e da reserva da viagem no website http://international.up.pt.

5. Os beneficiários poderão realizar o upload no website http://international.up.pt de quaisquer outros documentos relevantes para a candidatura.




  1. Inscripciones abiertas
    del 25/04/2019 al 03/05/2019

  2. Evaluación de solicitudes
    del 04/05/2019 al 14/02/2020

  3. Publicación de resultados
    14/02/2020

  4. Proceso finalizado

Evaluación de solicitudes
del 04/05/2019 al 14/02/2020