Prémio de Jornalismo em Saúde Global e Medicina Tropical

Para otros
Beca de Premios .
  • Fecha de inscripción: Del 30 enero 2019 al 31 marzo 2019 Lisbon (GMT+01:00)
  • Importe: €2,000
  • Número de becas ofrecidas: 1 becas
  • De Duración: 0
  • Documentos asociados a la beca:
Información General

O IHMT, em parceria com o Santander Universidades e a Associação para o Desenvolvimento da Medicina Tropical – ADMT, com a colaboração da Casa da Imprensa, organiza a 3.ª edição do Prémio de Jornalismo em Saúde Global e Medicina Tropical.

O prémio visa contribuir para o conhecimento público das doenças tropicais e das questões relacionadas com a saúde global, em particular as associadas às mudanças ambientais e climáticas e às doenças re(emergentes), bem como para elucidar sobre os desafios associados à saúde dos viajantes e migrantes.

No valor de 2000 Euros, o prémio é atribuído por ocasião do Congresso Nacional de Medicina Tropical, promovido bienalmente pelo IHMT. Este ano, o Congresso decorre entre 10 a 12 de abril e foca o tema “Políticas e Serviços de Saúde”.

A Comissão Organizadora incentiva, em especial, a submissão de trabalhos dentro das áreas temáticas do Congresso, podendo, contudo, candidatar-se qualquer trabalho difundido ou publicado em meios jornalísticos portugueses (imprensa, rádio, televisão e online) e com sede em Portugal, que verse temas na área da Saúde Global e Medicina Tropical.

O prazo para candidaturas decorre até 15 de março de 2019. O júri considerará os trabalhos cuja disponibilização ao público tenha ocorrido entre novembro de 2016 e outubro de 2018.

A divulgação do trabalho vencedor decorrerá no dia 12 de abril de 2019, na sessão de encerramento do 5º Congresso de Medicina Tropical, no IHMT, às 16:30.


Para realizar a inscrição é necessário registar-se nesta plataforma.


Contacto para esclarecimentos:

IHMT, Gabinete de Comunicação

comunicacao@ihmt.unl.pt

¿Qué incluye la beca?
Cuantía económica
Requisitos

O Prémio de Jornalismo na área da Saúde Global e Medicina Tropical abrange trabalhos publicados nas seguintes tipologias de meios: imprensa, rádio, televisão e online.

Instrucciones

A Comissão Organizadora incentiva, em especial, a submissão de trabalhos dentro das áreas temáticas do Congresso, cujo Programa pode ser consultado no site do IHMT, em www.ihmt.unl.pt, podendo, contudo, candidatar-se qualquer trabalho, difundido ou publicado em meios jornalísticos portugueses e com sede em Portugal, que verse temas na área da Saúde Global e Medicina Tropical.

Documentos

Documentos asociados a la beca